Faltou capricho ao Flamengo, mas estreante garante paz em vitória contra o Palestino
Pedro marca no primeiro tempo, jogo fica nervoso no segundo, mas Léo Ortiz confirma vitória sobre o Palestino na Libertadores

O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pedro marcou ainda no primeiro tempo e Léo Ortiz, na reta final, deu números finais ao duelo, que acabou marcado pela quantidade de chances desperdiçadas por parte do Rubro-Negro. A atuação da equipe de Tite, sem dúvida, deixou a desejar.
O que de melhor aconteceu no jogo?
- O ataque do Flamengo contra a defesa do Palestino, essa foi a marca do jogo
- Pedro marcou um golaço para abrir o placar, com direito a chapéu no goleiro
- A quantidade de gols perdidos pelo Flamengo, especialmente no primeiro tempo, impressionou
- Flamengo perde intensidade no segundo tempo e vê jogo ficar nervoso
- Estreante Léo Ortiz desafoga a torcida com gol no fim, após cobrança de escanteio de Lorran

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Cabia mais, Flamengo!
Os 45 minutos iniciais para Flamengo e Palestino foram um autêntico treino de ataque contra defesa. Os rubro-negros buscaram o gol de maneira incessante no Maracanã, enquanto os chilenos tentavam se defender como podiam. Apoiados na grande atuação do goleiro César Rigamonti, os visitantes até conseguiram segurar, de certa forma, a equipe de Tite.
Isso não significa que o Flamengo não balançou as redes. Após boa trama entre Ayrton Lucas e Cebolinha, o lateral esquerdo finalizou mascado, e a bola sobrou para Pedro. O atacante teve muita classe para dar um chapéu em Rigamonti e empurrar de cabeça para o fundo do gol.
Flamengo 1×0 Palestino
⚽️ Pedro – Golaço!
? Libertadores | Grupo E
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) April 11, 2024
O número de gols perdidos, no entanto, chamou atenção no primeiro tempo. As estatísticas apontaram domínio total do Flamengo, com 12 finalizações, sendo seis no alvo, contra apenas uma do Palestino, em 75% de posse de bola. Foram três chances claras de gol, que não se transformaram. Não faltou volume, faltou pontaria.
Jogo fica perigoso, mas Flamengo sai com a vitória
Demorou para que o Flamengo engrenasse no segundo tempo. Ainda que a disparidade entre as equipes sejam grandes, foi o Palestino que criou as melhores oportunidades no início da etapa complementar. Rossi fez pelo menos duas boas defesas, em duelo que a bola aérea defensiva do Rubro-Negro não funcionou. Seria com emoção no Maracanã.
Enquanto não conseguia definir lá na frente, o Flamengo sofria com as investidas do Palestino lá atrás. Pedro esteve muito perto de seu segundo gol, mas teve um anulado e não serviu Bruno Henrique em nova grande chance. Coube a Léo Ortiz, estreante da noite, deixar o torcedor mais tranquilo no Maracanã. O defensor desviou a cobrança de escanteio de Lorran com sutileza, mas o suficiente para vencer o goleiro Rigamonti.
Flamengo 2×0 Palestino
⚽️ Leo Ortiz
? Lorran? Libertadores | Grupo E
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) April 11, 2024
Já com o Maracanã em êxtase, o Flamengo só administrou o resultado até o apito final. O Palestino até teve outras oportunidades para deixar o seu de honra, mas não atingiu o feito do Millonarios, na última semana. O resultado foi justo com o que se viu em campo.
O nome do jogo: Léo Ortiz
Como o coletivo não esteve bem, poucos nomes se destacaram por parte do Flamengo. Pedro marcou o primeiro e voltou a participar bastante, Varela esteve bem na defesa e no ataque, mas o “prêmio” de melhor da partida vai ficar com Léo Ortiz. O zagueiro estreou bem com a camisa rubro-negra, seguro lá atrás e deixando sua marca na frente. Estreia iluminada e muito importante.

Como ficou o Grupo E depois da primeira rodada?
A vitória colocou o Rubro-Negro na liderança temporária do Grupo E da Libertadores, e os comandados de Tite aguardam o resultado do outro duelo do grupo, entre Bolívar e Millonarios, em La Paz. Agora, o Flamengo vira a chave e foca todas as atenções na estreia do Campeonato Brasileiro, que será diante do Atlético Goianiense. O jogo será disputado no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.