Abatido, Coudet diz que Internacional merecia a classificação contra o Fluminense: ‘Falta de sorte’
Após a derrota de virada e eliminação para o Fluminense, técnico Eduardo Coudet afirmou que Internacional merecia classificação para a final da Libertadores
Como não poderia ser diferente, o técnico Eduardo Coudet demonstrou grande abatimento após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, que custou ao Internacional a eliminação na semifinal da Libertadores, em pleno Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Após sair na frente no placar, o Colorado teve oportunidades de ampliar, mas levou a virada em um intervalo de apenas seis minutos, na reta final do jogo.
Coudet entende que o Inter merecia passar pelo que produziu dentro de campo. Em sua análise na entrevista coletiva, o treinador citou as oportunidades desperdiçadas por sua equipe e, por outro lado, a efetividade do Fluminense.
— Tivemos muitas situações para matar o jogo, e não conseguimos matar. Sofremos dois chutes ao gol, e eles converteram os dois. Acho que, neste jogo em si, tivemos falta de sorte. Tivemos 17 finalizações. Se foi todo sonho que tínhamos, o sonho do torcedor. Hoje foi uma festa, e queríamos que culminasse com a classificação — lamentou Coudet.
Com tom de voz baixo, o treinador não escondeu a frustração com a derrota. Falou em dor e raiva. A ‘ilusão', tão citada por ele ao longo da campanha, virando até mantra, se transformou em ‘desilusão', como citado pelo próprio.
Estratégia no segundo tempo
Coudet não se aprofundou muito nos pormenores da partida, que teve um Inter superior no primeiro tempo, e com o jogo controlado por boa parte do segundo. O treinador reconheceu que, nesta segunda etapa, a ideia era se fechar mais e apostar nos contra-ataques.
— Fechamos os espaços para que eles não gerassem situações. Sei que a bola ficou mais para o Fluminense, mas não corremos risco. Tivemos pelo menos cinco situações claras para fazer o gol. Baixamos um pouco mais as linhas para aproveitar os espaços, e sobretudo a velocidade do Enner — explicou.
Mesmo sem ser questionado sobre isso, Coudet admitiu que poderia ter promovido a entrada de mais um defensor para reforçar a marcação. Entretanto, a maneira como o jogo transcorria não o levou a fazer isso.
— Poderia ter colocado mais um zagueiro, mas a verdade é que, até o gol deles, não haviam criado situações — reiterou.
Dificuldade para projetar sequência do Internacional
Diante da dolorida eliminação, Coudet teve dificuldade para projetar a sequência da temporada. Até mesmo o clássico Gre-Nal, que já será no próximo domingo (8), às 16h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Admitiu que quer muito vencê-lo, o que não aconteceu em sua primeira passagem. Mas não foi muito além disso.
— Temos que mirar para a frente, voltar a trabalhar amanhã. Mas isso não tira a nossa dor — lamuriou o treinador.
Coudet buscará melhorar seu aproveitamento, que é de apenas 35% desde o retorno ao Inter. Principalmente por conta do Campeonato Brasileiro, em que, devido ao foco na Libertadores, vinha utilizando time reserva.
Eduardo Coudet no retorno ao Internacional:
⚔️16 jogos
✅4 vitórias
⚖️5 empates
❌7 derrotas
📊35.4% apv.
⚽️16 gols
🚫20 gols sofridos
🛠22 grandes chances
🔓33 grandes chances cedidas• Eliminado nas semis da Libertadores.
• Vice-lanterna do Brasileirão no período.— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 5, 2023
A decisão complicou a campanha da equipe na competição nacional. O Inter está na 14ª colocação, com 29 pontos. São apenas três a mais do que o Vasco, que é o 17º, primeiro dentro da zona de rebaixamento.