Como a torcida do Botafogo inovou com mosaico duplo no Nilton Santos
Grupo de cerca de 200 voluntários organizou o mosaico levantado pela torcida do Botafogo antes do confronto com o Palmeiras no Nilton Santos
A torcida do Botafogo inovou na festa antes da partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Antes da bola rolar, na entrada dos times em campo, os botafoguenses fizeram um mosaico “dupla face” nas cadeiras do Nilton Santos.
No primeiro mosaico, os torcedores levantaram papéis que formaram o escudo do Botafogo nos setores Leste Inferior e Superior do Nilton Santos. Depois, com os papéis virados, foi formada a imagem de um fênix com a estrela do escudo do Botafogo no peito.
Como parte do mosaico, também havia uma faixa com a frase “Das cinzas voltar, no fogo vencer” no mesmo setor, na direção do centro do gramado. Nos demais setores, os torcedores do Botafogo levantaram balões brancos no momento da entrada dos times em campo.
Como foi feito o mosaico do Botafogo
Para fazer o mosaico, o Movimento Ninguém Ama Como A Gente, grupo de torcedores que organiza as festas da torcida do Botafogo, contou com cerca de 200 voluntários que passaram parte da noite de segunda-feira e da madrugada desta terça no Nilton Santos, espalhando e ordenando os papéis para o mosaico.
Já conhecido por organizar muitos mosaicos no Nilton Santos e até fora do Rio de Janeiro, como no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Movimento inovou com o mosaico dupla face.
Para isso, é claro, os papéis espalhados pelo setor Leste tinham cores diferentes dos dois lados.
Mas, mais importante do que papéis com cores diferentes, os torcedores precisavam saber quando mudar o lado do papel. Para isso, no momento da troca, foram levantadas duas faixas grandes no setor Oeste com a frase “Mosaico 2: agora!”.
Assim, foi feita a transição da imagem do escudo do Botafogo para a fênix, que “ressurgiu” das cinzas, cor que predominou no primeiro mosaico.
Durante esta terça-feira, o Movimento Ninguém Ama Como A Gente e o próprio Botafogo passaram instruções sobre o mosaico nas suas redes sociais.