ArgentinaLibertadores

Barco: “Meu sonho é ganhar a Libertadores com o River Plate”

Uma das principais contratações do River Plate para a temporada, Esequiel Barco deixa claro o seu sonho de chegar ao título sul-americano

O River Plate tem sido habitualmente um dos principais clubes da América do Sul e a sua principal contratação para a temporada quer voltar a fazer o clube estar no topo da América do Sul . Esequiel Barco, de 22 anos, é um atacante que atua pelos lados do campo e chegou por empréstimo aos Millonarios vindo do Atlanta United, com opção de compra fixada.

VEJA TAMBÉM: Clubes argentinos apostam na volta de velhos ídolos: Benedetto no Boca, Quintero no River, Valeri no Lanús

Visto como um talento quando surgiu no Independiente, ele não conseguiu explodir como se esperava nos Estados Unidos, mas retornou à Argentina para atuar no último clube a conquistar a Libertadores que não é brasileiro, em 2018 – em 2019 o Flamengo levou e em 2020 e 2021 o Palmeiras ficou com a taça.

“Decidi voltar à Argentina porque precisava de uma mudança de ares, tanto no lado futebolístico quanto na vida pessoal. Poder voltar a estar perto da família, que é o mais importante”, declarou o jogador.

“Meu sonho é ganhar a Libertadores com o River. É algo muito lindo. Juli (Álvarez) e outros companheiros comentaram comigo, além do mais, é um torneio que sempre se imagina ganhar desde criança. E agora estou em um elenco para poder fazer isso”, afirmou o jogador, ex-Independiente e que veio do Atlanta United.

Barco já atuou pelo River na derrota diante do Unión, pela Copa da Liga e também atuou contra o Patronato, desta vez como titular, mas ainda não conseguiu mostrar o futebol que se espera dele. O jogador é visto como um talento e um dos grandes ídolos da história do River, Enzo Francescoli, comparou Barco a Ariel Ortega.

“River e Marcelo se mostraram muito interessados em mim e isso me fez sentir querido como jogador”, informou o meia ofensivo. “Sentia falta do futebol argentino pela paixão que se vive”, continuou o atacante. “O River é a melhor equipe da Argentina por tudo que ganhou nos últimos anos. “Todas as equipes nos querem ganhar e mostrar, além do mais, é uma liga muito intensa e muito equilibrada”.

Esequiel Barco gosta de jogar na ponta esquerda e fez 107 jogos por Independiente e Atlanta United, com 19 gols marcados e 24 assistências. O atacante disse em sua chegada ao clube que espera que o River Plate pode ser uma ponte para chegar à seleção argentina.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo