América do SulLibertadores

La U passa por Godoy Cruz para se confirmar nas oitavas

A Universidad de Chile foi até a Argentina enfrentar o Godoy Cruz e voltará para casa com a classificação garantida na Copa Libertadores. Os azules venceram por 1 a 0 e lideram o Grupo 8, com dez pontos. Já os argentinos dependem de um milagre para passar às oitavas. Precisarão vencer o Peñarol na última rodada, torcer por duas derrotas do Atlético Nacional e ainda tirar dez gols de diferença no saldo de gols em relação aos colombianos.

Parecendo jogar em casa, La U teve amplo domínio durante o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Angelo Henríquez teve grande chance de abrir o placar, mas arrematou em cima do goleiro Sebastián Torrico. Quatro minutos depois, foi a vez de o arqueiro sair nos pés de Gustavo Lorenzetti para salvar. A pressão só foi aliviada quando o estádio ficou sem iluminação, paralisando a partida por dez minutos.

Aos 35, os argentinos tiveram grande chance com Diego Villar, que desviou cruzamento de primeira e, mesmo em ótimas condições, errou o alvo. Logo na sequência, a Universidad de Chile marcaria o gol da vitória. Eugenio Mena avançou sozinho pela esquerda e arrematou. Torrico fez a defesa com os pés, mas Henríquez não perdoou no rebote.

O Godoy Cruz voltou melhor para a segunda etapa e teve sua melhor chance de empate aos 24 minutos, em cabeçada de Rubén Ramírez que explodiu na trave de Johnny Herrera. Dez minutos depois, Villar fez fila pela esquerda e finalizou, errando o alvo por muito pouco. La U ainda chegaria mais uma vez no fim, mas Matías Rodríguez, cabeceando para fora, desperdiçou o segundo tento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo