América do SulLibertadores

La U bate Atlético Nacional e pega Dep. Quito nas oitavas

A Universidade de Chile fez sua parte e venceu o Atlético Nacional em casa, no fechamento da rodada do Grupo 8 da Libertadores. O time fez 2 a 1 em um dos bons confrontos desta fase da competição, de dois times que jogam bom futebol e possuem força para complicar qualquer confronto. A vitória levou os chilenos a enfrentarem o Deportivo Quito, enquanto o Atlético Nacional terá o forte Vélez Sarsfield pela frente.

Pabón foi o primeiro a dar o ar da graça. Em um lançamento, o atacante recebeu, avançou e chutou cruzado para defesa do goleiro Jhonny Herrera. Era o cartão de visitas do time, mas a Universidade de Chile não deixou por menos.

Logo aos nove minutos de jogo, La U abriu o placar. E um golaço. Depois de uma jogada de Junior Fernandez, que tocou para Henríquez Iturra, a bola sobrou na entrada da área para Matías Rodríguez, que soltou uma bomba para abrir o placar.

Ofensiva, a Universidad de Chile ficou no campo de ataque e tentava ampliar o placar. Nos seus ataques, porém, o Atlético Nacional levava perigo, especialmente com a combinação de Macnelly Torres e Dorlan Pabón.

No segundo tempo, o jogo começou quente. E a Universidade de Chile era quem ameaçava. O time buscava o segundo gol. Logo no primeiro minuto, Henriquez Iturra arriscou de fora da área e assustou o goleiro. Depois, aos quatro, Charles Aránguiz recebeu libre do lado esquerdo, mas não conseguiu marcar. Acabou travado.

O artilheiro da Libertadores apareceria em seguida. Em uma jogada brigada pelo meio, Macnelly Torres tocou para Pabón, que perdeu a bola, mas retomou em um desarme no mesmo lance, recebeu na frente e soltou um chute muito forte no ângulo: 1 a 1 em Santiago. Foi o sexto gol do jogador, artilheiro isolado da Libertadores.

Em uma cobrança de falta aos 23 minutos, a Universidad de Chile voltou a marcar. Marcelo Díaz jogou para a área e Osvaldo González desviou de cabeça para marcar 2 a 1 para os donos da casa.

O jogo continuou aberto até o final. O Atlético Nacional investia nas jogadas em velocidade com Pabón, enquanto a Universidad de Chile tocava a bola, a pedido do técnico Sampaoli. Foi assim até o apito final do jogo que definiu as oitavas da Libertadores.

Confira os confrontos das oitavas de final

Fluminense x Internacional
Corinthians x Emelec
Santos x Bolívar
Universidad de Chile x Deportivo Quito
Libertad x Cruz Azul
Vélez Sarsfield x Atlético Nacional
Lanús x Vasco
Unión Española x Boca Juniors

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo