América do Sul

Jiménez tentou fazer de letra, acertou o travessão e, 15 segundos depois, anotou um golaço de bicicleta

Luis Jiménez rodou por Fiorentina, Lazio, Internazionale, West Ham, Parma e outros clubes europeus, além de ter jogado em três países diferentes no Oriente Médio. Nada se compara, porém, à idolatria que recebe no Palestino. Aos 36 anos, El Mago faz uma ótima temporada no Campeonato Chileno e foi um dos destaques da rodada desta quinta. Afinal, o camisa 10 realmente fez mágica no empate por 1 a 1 contra a Universidad de Chile, pela liga local.

Jiménez estava disposto a anotar um golaço. Primeiro, acertou o travessão com um toque de letra. O lance seguiu, sem muita qualidade técnica dos companheiros e muito menos dos adversários. Mas, no fim, El Mago deu seu show com uma linda bicicleta que terminou nas redes apenas 15 segundos depois. Seu esforço foi recompensado. Pena que o Palestino não conseguiu segurar o resultado. Aos 30 do primeiro tempo, Gonzalo Espinoza decretou o empate para La U cobrando pênalti.

Esta foi a terceira partida consecutiva de Jiménez anotando gol pelo Campeonato Chileno, com sete tentos em 20 aparições pela competição. O Palestino é o quinto colocado na liga, brigando pelas vagas na pré-Libertadores. A Universidad de Chile, treinada por Rafael Dudamel, ocupa a sétima colocação e está um ponto atrás. A liderança é da Universidad Católica, enquanto o Colo Colo, ameaçado pelo rebaixamento, respirou mais uma rodada fora do Z-2.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo