Japoneses não são liberados para Copa América

A Associação Japonesa de Futebol (JFA) enfrenta um problema grave para a participação da seleção do país na Copa América. Diveross clubes manifestaram seu descontentamento e não irão liberar os jogadores para o torneio.
O Borussia Dortmund é contra a participação de Shinji Kagawa no torneio, em julho. O meia se recupera de uma grave lesão que o tira de toda segunda metade da temporada.
O lateral Atsuto Uchida, do Schalke 04, também não será liberado pelos Azuis Reais, assim como o atacante Shinji Okazaki, do Stuttgart.
Os clubes da J-League também estão relutantes em liberarem seus jogadores para a disputa do torneio, especialmente porque o período de disputa da competição irá ser concomitantes com a disputa do Campeonato Japonês.
“O acordo que chegamos com a JFA é que a J_League irá liberar sete ou oito jogadores jovens”, disse Hisao Shuto, representante da J-League, nesta segunda-feira. “O resto dos 22 jogadores viria da Europa. O acordo com a Conmebol era negociar com a Fifa para a liberação de outros 14 ou 15”.
“Temos uma liga para disputar e essas foram as condições acertadas. Nós não podemos mudar a tabela da J-League novamente”, completou Shuto.
A Copa América será disputada entre os dias 1 e 24 de julho na Argentina.