América do Sul

Já classificado, Cruzeiro vence mais uma

O Cruzeiro nem precisou entrar em campo para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores da América nesta quarta-feira. Como Deportes Tolima e Estudiantes, mais cedo, empataram em 1 a 1, o time mineiro garantiu, ao lado dos argentinos, a classificação no Grupo 7. De qualquer modo, para se manter isolado na liderança da chave, o Cruzeiro bateu o Guaraní, fora de casa, por 2 a 0 mais tarde e foi a 13 pontos.

Com o resultado, o time ratifica a condição de melhor brasileiro nesta edição da competição. E agora mira a melhor campanha da primeira fase – Junior (COL), com quatro vitórias em quatro jogos, e Internacional, dez pontos em quatro rodadas, são os principais concorrentes.

O único gol da vitória cruzeirense saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, após grande jogada de Walter Montillo. O meia argentino dominou a bola pela direita da área e, com ótima visão de jogo, achou Thiago Ribeiro do outro lado. O atacante, livre, dominou e chutou cruzado, para fazer 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

E já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, o paraguaio José Maria Ortigoza avançou pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro: 2 a 0.

Confira os jogos desta semana pela Libertadores:

Quarta-feira, 30/mar
Grupo 7: Deportes Tolima 1×1 Estudiantes
Grupo 7: Guaraní 0x2 Cruzeiro
Grupo 6: Internacional 3×0 Jorge Wilstermann

Quinta-feira, 31/mar
Grupo 8: Peñarol x Godoy Cruz – 21h15

Veja as próximas rodadas e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo