América do Sul

Interminável! Rincón: “Vou voltar a jogar pelo América”

Aos 46 anos de idade, Freddy Rincón quer voltar aos gramados. Aposentado desde 2004, quando teve sua segunda passagem pelo Corinthians, o meio-campista está disposto a ajudar o América de Cali na segunda divisão colombiana. Os Diablos Rojos passarão mais um ano longe da elite, após perderem os playoffs de promoção contra o Cúcuta na última terça-feira.

Em entrevista ao Diario MÍO, Rincón revelou que já entrou em contato com Diego Umaña, que assumirá o comando técnico do América em 2013: “Disse a Umaña que ia voltar a jogar. Não faço isso por necessidade, mas para meus filhos. O menor não me viu jogar e o maior é torcedor do América, então, está sofrendo muito, porque a equipe não levantou a cabeça”.

O colombiano indicou que a idade não será um problema: “É um desafio, não será fácil. Não sou um perdedor, então vou me preparar para jogar. Tenho a minha cabeça tranquila e, desde o primeiro momento que começarei a treinar, vou querer jogar. Mas agora, desejo um mês de dezembro tranquilo”.

Convocado para três Copas do Mundo com a seleção colombiana, Rincón defendeu o América de Cali entre 1990 e 1993, antes de ser contratado pelo Palmeiras. Nos últimos anos, o meio-campista trabalhou como técnico em clubes do interior do Brasil, como o São José, o São Bento, o Iraty e o Flamengo de Guarulhos. Além disso, Rincón também treinou o time sub-20 do Corinthians.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo