América do Sul

Inter se assusta, mas consegue goleada

O Internacional até teve um susto, ao sair atrás logo no começo do jogo. No entanto, a equipe brasileira soube reagir rapidamente. E chegou a uma tranquila goleada por 4 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado levou o time ao primeiro lugar do Grupo 6 da competição, com sete pontos.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Jorge Wilstermann trouxe perigo. Após cruzamento da direita, a bola foi para Jesus Toscanini, que cabeceou. À queima-roupa, Lauro fez grande defesa, espalmando pela linha de fundo.

Aos sete minutos, todavia, o Inter não teve como evitar o gol do time boliviano. Zé Roberto cometeu falta, e Lucas Fernández cobrou, mandando a bola para a área. Lá, Juan Ignacio Brown desviou de cabeça, mandando no canto direito de Lauro e deixando o Jorge Wilstermann na frente.

No entanto, a equipe treinada por Celso Roth também não demorou muito para empatar. Aos 16 minutos, o time brasileiro chegou pela direita. Após jogada com Nei, Oscar cruzou para a área. Seguido por Tinga, Brown desviou acidentalmente para o gol de Mauro Machado, marcando gol contra.

Bastaram apenas três minutos para o time gaúcho virar o jogo. Da esquerda, Pablo Guiñazu lançou a bola para a área. E Leandro Damião cabeceou para o canto esquerdo de Machado, fazendo 2 a 1 e virando a partida.

E, aos 25 minutos, o placar aumentou para 3 a 1. Brown demorou para dominar a bola, e perdeu a posse dela para Leandro Damião. O atacante chegou à área pela direita e cruzou rasteiro para Zé Roberto, que apenas escorou para o gol vazio e ampliou a vantagem do Colorado.

Ainda na etapa inicial, o time brasileiro teve boa chance para aumentar o placar. Aos 32 minutos, Leandro Damião recebeu a bola de Zé Roberto, e arriscou o chute, após o giro. Porém, Mauro defendeu com segurança.

No segundo tempo, o Inter chegou pela primeira vez aos oito minutos, quando Oscar passou a Zé Roberto, que chutou de primeira. Mauro Machado, porém, saiu bem do gol e fez ótima defesa. O Jorge Wilstermann respondeu aos 16 minutos, quando Ezequiel Abregú cobrou falta e Brown desviou de cabeça, mandando perto do gol de Lauro.

Aos 36, porém, o Inter definiu a goleada. Em rápido contra-ataque, a bola ficou com Guiñazu. Ele deixou com Andrezinho, que tocou para a esquerda. Lá estava Kleber, que chutou forte para fazer o quarto gol colorado.

Confira os jogos desta semana pela Libertadores da América:

Terça-feira, 15/mar
Grupo 1: Universidad San Martín 0x1 Libertad
Grupo 3: Argentinos Juniors 0x1 Nacional
Grupo 1: Once Caldas 1×1 San Luis

Quarta-feira, 16/mar
Grupo 6: Jorge Wilstermann 1×4 Internacional
Grupo 5: Colo Colo x Santos – 22h
Grupo 7: Cruzeiro x Deportes Tolima – 22h
Grupo 6: Emelec x Jaguares – 22h

Quinta-feira, 17/mar
Grupo 2: León de Huánuco x Grêmio – 17h
Grupo 7: Estudiantes x Guaraní – 19h15
Grupo 8: LDU x Peñarol – 21h30
Grupo 2: Junior x Oriente Petrolero – 23h45

Veja as próximas partidas e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo