América do SulLibertadores

Inter faz jogo péssimo, perde no Peru e pega Flu nas oitavas

Uma classificação muito tensa. O Internacional avançou para as oitavas de final da Libertadores, mas foi com muita dramaticidade. O time foi até Chiclayo enfrentar o Juan Aurich e, em uma atuação para matar o torcedor do coração, foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o colorado avançou como o pior segundo colocado e enfrentará o Fluminense, o melhor primeiro.

Sabendo que teria um adversário difícil, o Internacional entrou em campo sabendo que se perdesse, enfrentaria o Fluminense. Se vencesse, o adversário seria o Corinthians. A vitória levaria o time a um provável confronto com o Vélez Sarsfield.

E acabou sendo surpreendido logo aos 14 minutos de jogo. Em um cruzamento do lado direito, o centroavante Luis Carlos Tejada subiu livre de cabeça para marcar 1 a 0. Foi um gol isolado. Só que o Inter não fazia por merecer outro resultado.

No segundo tempo o panorama era o mesmo: Inter com a bola, Juan Aurich nos contra-ataques. E foi em um deles que Anderson Cueto Sánchez levou perigo. Ele recebeu pela esquerda, passou por Nei e Bolívar com incrível facilidade e tocou colocado, mas mandou para fora.

Sem conseguir criar nada, Dorival Júnior colocou o atacante Jô em campo no lugar do meia Jesus Dátolo, provavelmente apostando na altura e na força do jogador e de Jajá, que entrou no intervalo. Só que a bola pouco chegava ao campo de ataque do time colorado, que jogava de branco.

A melhor chance do time até os 35 minutos do segundo tempo foi uma cobrança de falta de Nei na entrada da área. O time não conseguiu fazer qualquer mudança na partida. E viu ainda Tejada dar uma bicicleta linda e muito perigosa, quase marcando o segundo gol.

Aos 43, uma das poucas chances de gol do Inter. O atacante Jô recebeu dentro da área e girou batendo forte de esquerda, depois de passe de Jajá. O goleiro Diego Penny fez uma boa defesa e mandou para escanteio.

Se o empate já não era um grande resultado para o Inter, a derrota saiu ainda pior. E o colorado se classificou como o pior segundo colocado, o que o colocou no caminho do Fluminense nas oitavas de final. O tricolor foi o melhor time da primeira fase do torneio. A disputa por uma vaga nas quartas de final começa na próxima semana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo