América do Sul

Inter bate Jorge Wilstermann e mira melhor campanha

Sem dificuldades, o Internacional venceu nesta quarta-feira o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo 6 da Libertadores da América. Após quatro rodadas, soma dez pontos, três a mais que o vice-líder Emelec.

Com a vitória, a terceira nesta edição da competição, o Colorado mira a melhor campanha na primeira fase. Tem como principais adversários Junior, da Colômbia, 12 pontos em quatro jogos, e o Cruzeiro, 13 pontos em cinco partidas.

O placar foi aberto no Beira Rio aos 18 minutos. Kléber cruzou, a defesa boliviana cortou, Wilson Matias chutou no rebote, mais uma vez a defesa rebateu e Oscar, em outro rebote, finalizou, a bola desviou em um zagueiro, voltou para ele, bateu no peito e enganou o goleiro.

Já no segundo tempo, aos 12, Andrés D'Alessandro recebeu cruzamento da esquerda, rasteiro, no centro da área. O meia argentino, com tranquilidade, dominou, escolheu o canto e fez 2 a 0.

Aos 23, Lucas Fernández fez falta dura em D'Alessandro e foi expulso, deixando o Jorge Wilstermann com um jogador a menos em campo. E para fechar o marcador, em outra jogada pela esquerda, Leandro Damião desviou e Zé Roberto, de carrinho, na pequena área, fez o terceiro do Inter.

Confira os jogos desta semana pela Libertadores:

Quarta-feira, 30/mar
Grupo 7: Deportes Tolima 1×1 Estudiantes
Grupo 7: Guaraní 0x2 Cruzeiro
Grupo 6: Internacional 3×0 Jorge Wilstermann

Quinta-feira, 31/mar
Grupo 8: Peñarol x Godoy Cruz – 21h15

Veja as próximas rodadas e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo