América do SulBrasilLibertadores

Grupo 8: Grêmio

GRÊMIO

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Como chegou à Libertadores: terceiro colocado do Campeonato Brasileiro
Melhor campanha: Campeão (1983, 1995)
Campanha em 2012: Não participou

 

 

Destaque

Zé Roberto. Aos 37 anos, o camisa 10 é o principal jogador do tricolor gaúcho, bem na armação de jogadas e com um fôlego invejável. Foi o principal jogador do time no Campeonato Brasileiro. Dá velocidade ao meio-campo e tem bom passe, além da experiência de Libertadores – disputou em 2007 pelo Santos, quando foi eliminado justamente pelo Grêmio, na época dirigido por Mano Menezes.

Ponto forte

Ataque. O time já tinha Kléber para o ataque, mas foi além e trouxe Eduardo Vargas por empréstimo do Napoli. O chileno já mostrou na primeira fase da Libertadores que tem futebol de sobra para ser titular. O clube ainda contratou Hernán Barcos, o principal jogador do Palmeiras, que fez muitos gols, além de Welliton, emprestado pelo Spartak Moscou.

Ponto fraco

Defesa insegura. O time ainda não encontrou uma formação titular que esteja à altura das expectativas do time. Trouxe Cris, zagueiro ex-Cruzeiro e Lyon, com a esperança de dar experiência ao time. Werley ficou fora dos jogos com a LDU, suspenso. Foi com os jovens Saimon e Bressan que o Grêmio passou pela LDU na fase preliminar, mas esse setor ainda é um problema do time.

Até onde pode ir

Briga pelo título.

Time base

Gremio

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

VOLTAR AO GUIA

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo