América do SulBrasilLibertadores

Grupo 8: Fluminense

FLUMINENSE

Fluminense Football Club
Como chegou à Libertadores: campeão brasileiro
Melhor campanha: Final (2008)
Campanha em 2012: Quartas de final

 

 

Destaque

Fred. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols e foi o melhor centroavante do futebol brasileiro em 2012. Finalizador nato, foi fundamental na conquista do Fluminense com gols importantes, sempre muito bem posicionado dentro da área. É perigo constante.

Ponto forte

Elenco. Um dos mais fortes elencos da América do Sul. Tem Deco, que joga pouco por conta das lesões e da fragilidade física, mas quase não sente sua falta. Tem Wagner, Thiago Neves e ainda contratou Felipe. No ataque, para fazer companhia a Fred, Welligton Nem tem jogado muito bem e o time tem Rafael Sóbis e o recém-contratado Rhayner, além do garoto Samuel. O time tem tudo para conseguir lidar bem com todas as competições que disputa. E ainda tem um dos melhores goleiros brasileiros, Diego Cavalieri. Elenco para ser campeão.

Ponto fraco

A marcação nas laterais. Isso porque a recomposição do time é um problema, que é parcialmente escondido pela grande fase de Jean, que chega ao ataque, além de ajudar a cobrir os lados do campo ao lado de Edinho. Wellington Nem e Thiago Neves são jogadores essencialmente ofensivos e apenas cercam, sem ajudar tanto na marcação.

Até onde pode ir

Briga pelo título.

Time base

Fluminense

Técnico: Abel Braga

VOLTAR PARA O GUIA

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo