América do SulBrasilLibertadores

Grupo 3: São Paulo

SÃO PAULO

São Paulo Futebol Clube
Como chegou à Libertadores: quarto colocado no Campeonato Brasileiro e campeão da Sul-Americana
Melhor campanha: Campeão (1992, 1993, 2005)
Campanha em 2012: Não disputou

Destaque

Jádson. O meia tem sido o principal jogador do São Paulo neste início de temporada, a ponto de ter colocado Paulo Henrique Ganso no banco, mesmo com toda a expectativa que se tem sobre ele. É um jogador de passe rápido, se movimenta, cobra bem faltas e é o centro da armação de jogadas do time.

Ponto forte

Velocidade. É um time que gosta de jogar em alta velocidade e pelos lados do campo, especialmente com Osvaldo pela esquerda, depois da saída de Lucas. Com jogadores habilidosos e um centroavante sempre perigoso para finalizar, Luís Fabiano, o São Paulo gostar de explorar as jogadas em velocidade alucinante, o que começa já nos seus volantes, Wellignton e Denílson, dois jogadores que marcam e saem jogando com rapidez.

Ponto fraco

Bola aérea. A defesa do São Paulo tem sérios problemas em lidar com a bola levantada na área. A contratação de Lúcio poderia melhorar esse quesito, mas os primeiros jogos do ano deixaram a sensação que o problema piorou. Costuma tomar muitos gols dessa forma.

Até onde pode ir

Briga pelo título.

Time base

São Paulo

Técnico: Ney Franco

VOLTAR AO GUIA

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo