América do Sul

Gol olímpico de trivela? O veterano Carlos Lobatón conseguiu no Peru

O Torneo del Inca está em evidência nesta quarta. A competição peruana não tem muito a oferecer para o cenário mundial, ou mesmo sul-americano, mas quando um golaço como o marcado por Carlos Lobatón acontece, não tem como simplesmente ignorá-lo. O veterano, com passagem longa pela seleção do país, foi para a cobrança de um escanteio na partida contra o Cienciano e acertou um belo gol olímpico de trivela, garantindo a vitória por 1 a 0 nesta terça-feira.

VEJA TAMBÉM: As melhores assistências e jogadas criadas por Messi na temporada

Aos 35 anos, Lobatón encaminha-se para seus últimos passos na carreira como futebolista, e qual a melhor maneira de mostrar que ainda está lá do que fazendo uma pintura dessas, que percorrerá os quatro cantos do mundo? Uma pena que, por falta de permissão do município, o jogo não teve torcedores na arquibancada. A cena seria ainda melhor com uma plateia ao lado. De consolo para Lobatón, nada como o fato de que, pelo menos rapidamente, seu nome correrá pelo mundo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo