América do Sul

Força, Rincón: uma coleção de gols do meio-campista pela seleção da Colômbia

Rincón sofreu um sério acidente de automóvel em Cali e se encontra em estado crítico, com um trauma crânio-encefálico severo

Publicado às 17h05

Freddy Rincón se encontra em estado crítico de saúde. O colombiano sofreu um acidente de carro em Cali. Segundo o jornal El Tiempo, o ex-volante sofreu um “trauma crânio-encefálico severo” e, após ser levado à UTI, será submetido a uma cirurgia. O hospital onde Rincón está internado informou que o prognóstico da operação é reservado. O automóvel dirigido pelo veterano de 55 anos se chocou contra um ônibus num cruzamento – outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista do ônibus.

Diante da informação, e à espera de melhores notícias sobre a recuperação de Rincón, fica uma lembrança do craque dentro de campo. No Brasil, o meio-campista é lembrado pelos momentos de sucesso principalmente pelo Corinthians. Já na seleção, Rincón costumava atuar de maneira até mais ofensiva e protagonizou partidas históricas, em especial o 1 a 1 contra a Alemanha Ocidental na Copa de 1990 e os 5 a 0 sobre a Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 1994. Abaixo, uma coleção de grandes gols do ídolo pelos Cafeteros.

Atualizado às 19 horas

No final da tarde, o hospital onde Rincón está internado divulgou novo comunicado. O meio-campista passou por cirurgia que durou 2h45. Sua condição ainda é muito crítica, por conta dos ferimentos. Ele permanecerá em observação durante as próximas 72 horas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo