América do SulLibertadores

Fluminense desbanca Boca Juniors e cala a Bombonera

Depois de eliminar o Boca Juniors da Libertadores em 2008, o Fluminense confirmou sua fama de algoz dos xeneizes ao vencer por 2 a 1 o confronto desta quarta-feira, em plena La Bombonera, derrubando uma invencibilidade de 36 jogos dos xeneizes.

Com o resultado, o Flu se isola na liderança do Grupo 4 da competição com seis pontos. O Boca, com um, é o terceiro colocado.

O Fluminense começou a partida melhor e abriu o placar logo aos dez minutos. Deco levantou bola na área e Fred cabeceou para baixo, contando com a colaboração do goleiro Agustín Orión.

O gol anestesiou o Boca Juniors, que demorou um pouco a entrar no jogo, mas conseguiu criar boas chances no fim do primeiro tempo, obrigando o goleiro Diego Cavalieri a fazer várias boas defesas.

O empate xeneize veio logo no início do segundo tempo. Juan Roman Riquelme cobrou falta, a bola bateu na trave e Leandro Somoza empurrou para as redes. O relógio marcava dois minutos. Aos dez, porém, Wellington Nem fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Deco desempatar.

Após o gol, o Boca chegou a pressionar e criar chances. Na mais clara delas, Santiago Silva finalizou de pé esquerdo para fora.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo