América do Sul

Fluminense consegue virada dramática e ainda sonha

O Fluminense ficou muito perto de ver suas chances de classificação ficarem quase nulas na Copa Libertadores da América. Precisando da vitória para mantê-las, o time ficou duas vezes atrás no placar, contra o América, do México, em pleno Engenhão. Todavia, o time comandado interinamente por Enderson Moreira foi atrás e, afinal, conseguiu vitória dramática por 3 a 2, que o leva à terceira posição no Grupo 3 da competição, com cinco pontos.

Mesmo tendo tido a primeira chance do jogo – aos nove minutos do primeiro tempo, Mariano chutou na rede pelo lado de fora -, o Flu viu o América abrir o placar com falha da defesa, aos 15. Após lançamento longo da defesa, Vicente Sánchez chegou à área perseguindo a bola. Saindo do gol, Ricardo Berna trombou com Digão, e o atacante uruguaio ficou livre para fazer 1 a 0.

Porém, aos 20, veio o empate do time carioca. Pela direita, Darío Conca mandou a bola para a área, e o zagueiro Gum se antecipou ao goleiro Armando Navarrete e desviou, de cabeça, para as redes, igualando o placar.

Logo depois, veio mais uma ótima chance. Novamente na direita, Mariano chegou em velocidade e cruzou para a área. E Gum, novamente de cabeça, mandou a bola perto do gol. E o Fluminense terminou melhor o primeiro tempo, pressionando mais.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu. Até que um lance voltou a trazer o desespero à equipe brasileira. Sánchez veio pela esquerda e mandou para a área. Por acidente, Digão tentou afastar, mas cometeu gol contra, fazendo 2 a 1 e recolocando o América na frente.

Tão logo tomou o gol, o Fluminense arriscou. E seria exatamente com dois substitutos que viria o empate. Aos 34 minutos, Deco, que entrara na vaga de Mariano, cruzou da esquerda, e Araújo, que substituiu Júlio César, cabeceou no ângulo esquerdo, sem chances para Navarrete.

Finalmente, aos 42 minutos, veio a virada suada. Em lançamento longo, a defesa do América falhou, Fred desviou de cabeça, e Deco tocou por cobertura em Navarrete, garantindo a virada e salvando as chances do Fluminense na Copa Libertadores.

Confira todos os jogos da semana na Libertadores da América:

Terça-feira, 22/mar
Grupo 4: Caracas 0x2 Universidad Católica
Grupo 1: Libertad 2×2 Once Caldas
Grupo 1: San Luis 3×1 Universidad San Martín

Quarta-feira, 23/mar
Grupo 8: Godoy Cruz 1×1 Independiente
Grupo 3: Fluminense 3×2 América-MEX

Quinta-feira, 24/mar
Grupo 2: Oriente Petrolero x León de Huánuco – 19h30
Grupo 4: Vélez Sarsfield x Unión Española – 21h45

Veja os próximos jogos e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo