América do Sul

Fluminense cai e se complica na Libertadores

O Fluminense ganhou ainda mais drama em sua dificílima busca pela vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, a equipe treinada interinamente por Enderson Moreira foi derrotada pelo Nacional, do Uruguai, por 2 a 0.

Com o resultado, o Flu caiu para a última posição do Grupo 3 da competição, com cinco pontos. No entanto, ainda chega à última rodada com chances de classificação: tendo cinco pontos, precisará vencer o Argentinos Juniors (que ainda joga pela quinta rodada, contra o América, do México), e esperar o resultado do jogo da equipe mexicana contra o Nacional.

Mesmo atuando fora de casa, o time brasileiro começou criando mais chances. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, veio a maior delas: Fred fez bom passe para Souza, e o meio-campista ficou em boas condições, arrematando. No entanto, o goleiro Rodrigo Muñoz fez ótima defesa, evitando o gol.

Aos 10, a pressão tricolor continuou. Emerson foi lançado em profundidade, também podendo chutar, mas Muñoz saiu bem do gol e tirou a bola. E, aos 17, Júlio César mandou a bola para a área, da esquerda, mas Muñoz se antecipou a Fred e defendeu.

O Nacional, por sua vez, só criaria uma chance aos 21 minutos. Um escanteio foi cobrado pela esquerda, e Jadson Viera desviou de cabeça. Porém, Ricardo Berna defendeu tranquilamente.

Após um primeiro tempo sem tantas emoções, o segundo começou mais movimentado. E o placar foi aberto, pelo Nacional. Aos cinco minutos, a bola foi levantada para a área, e Ricardo Berna hesitou na saída de gol. Foi o que bastou para Santiago García, em posição irregular, superar Edinho e tocar para o gol, de cabeça, fazendo 1 a 0.

E, aos 22 minutos, García voltaria a ser decisivo para os Albos, marcando o segundo gol. Júlio César tentou tirar a bola, de carrinho, mas deu um passe involuntário ao atacante, que ficou livre e tocou na saída de Ricardo Berna para ampliar a vantagem.

No minuto seguinte, novamente em condições de chute, García encobriu Berna, mas Gum salvou em cima da linha. Ele não marcou mais gols. Tampouco o Fluminense, que fica em situação estática, apenas esperando o que terá de fazer para solucionar sua difícil situação na Libertadores.

Confira todos os jogos da semana na Libertadores da América:

Terça-feira, 05/abr
Grupo 8: Independiente 1×1 LDU

Quarta-feira, 06/abr
Grupo 4: Unión Española 1×2 Caracas
Grupo 5: Deportivo Táchira 0x2 Cerro Porteño
Grupo 6: Jaguares 1×0 Internacional
Grupo 3: Nacional 2×0 Fluminense
Grupo 5: Santos 3×2 Colo-Colo
Grupo 3: América-MEX x Argentinos Juniors – 23h50

Quinta-feira, 07/abr
Grupo 2: Grêmio x Junior – 19h15
Grupo 6: Jorge Wilstermann x Emelec – 19h15
Grupo 4: Universidad Católica x Vélez Sarsfield – 21h30

Veja as próximas rodadas e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo