América do SulLibertadores

Evitando eliminação prematura, Junior domina Católica

O Junior de Barranquilla venceu a Universidad Católica nesta quarta-feira, resultado essencial para ressuscitar na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando em casa, os tiburones alcançaram triunfo por 3 a 0. A vitória não tira o clube da última posição do Grupo 3, mas o mantém com chances remotas, somando quatro pontos. Os cruzados estão na terceira posição da chave, com seis pontos, um a menos que Bolívar e Unión Española.

Apesar do primeiro tempo equilibrado no início, o Junior partiu para cima pouco antes do intervalo. Aos 44, Víctor Cortés desperdiçou excelente lance, concluindo por cima do gol. Nos acréscimos, porém, os colombianos chegaram às redes, com Iván Vélez aproveitando sobra de bola.

A Católica teve sua melhor chance de empatar aos 31 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Daúd Gazale que só parou no travessão. Dez minutos depois, o Junior chegaria ao segundo gol, com Luis Páez recebendo sozinho na área e girando para vencer Critopher Toselli. E, no fim, ainda haveria tempo para Vladimir Hernández marcar o terceiro, tocando na saída do goleiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo