América do Sul

Em outro dia de Neymar, Brasil goleia o Chile

Com dois gols e uma assistência de Neymar, o Brasil goleou o Chile na madrugada desta segunda para terça-feira por 5 a 1, pelo Sul-Americano sub-20. Foi a estreia da Seleção no hexagonal final, que agora lidera a competição pelo saldo de gols.

Mais cedo, o Uruguai venceu o Chile por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Equador sobre o Chile.

O jogo entre brasileiros e chilenos começou bastante movimento, mas o atacante do Santos, em uma bela cobrança de falta, aos 17 minutos, mandou a bola por cima da barreira e abriu o placar para a Seleção.

Só que na saída de bola, o Chile conseguiu o empate. César Pinares foi rapidamente acionado pela direita, avançou e fez o cruzamento, que atravessou toda a grande área e foi alcançado por Bryan Carrasco. O defensor do Audax Italiano, praticamente sem ângulo, chutou rasteiro, a bola tocou em Gabriel e entrou.

Com a igualdade no marcador, os chilenos cresceram na partida e quase empataram aos 27 minutos. Pinares, em cobrança de falta, mandou a bola na trave brasileira.

Já no segundo tempo, porém, Neymar voltou a brilhar. Logo aos dois minutos, após cruzamento de Oscar pela esquerda, Bruno Uvni cabeceou para o centro da área e o atacante do Santos pegou de primeira, de direita, para desempatar a partida.

Aos 19, foi a vez de Lucas marcar e ampliar. Após tiro de meta cobrado por Gabriel, o atacante Willian José desviou de cabeça na intermediária e a bola sobrou para Lucas. O meia do São Paulo tocou por cobertura e matou as chances do goleiro Carlos Alfaro.

O quarto veio aos 36 minutos. Saída de jogo errada dos chilenos, recuperação brasileira, assistência de Neymar e Diego Maurício, pela direita, que entrara há pouco, chutou rasteiro, forte: 4 a 1. Antes do final, porém, ainda coube mais um: aos 44, Diego Maurício fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Willian José, que tocou forte e fechou a goleada.

Na próxima rodada o Brasil encara a Colômbia, na madrugada de sexta para sábado. Antes, o Chile desafia a Argentina e o Uruguai pega o Equador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo