América do SulLibertadores

Em jogo fraco, Boca Juniors empata com Zamora

O Boca Juniors decepcionou em sua estreia pela Copa Libertadores 2012 ao empatar por 0 a 0 com o Zamora, da Venezuela. A partida foi disputada nesta terça-feira no estádio Rafael Agustín Tovar, em Barinas.

Com o resultado, os dois times dividem a vice-liderança do Grupo 4 da competição com um ponto, dois a menos que o Fluminense, que derrotou o Arsenal por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Boca Junior teve o domínio territorial da partida, mas pouco traduziu esse domínio em oportunidades de gol. Na melhor jogada criada pela equipe, Juan Román Riquelme tocou no meio, Diego Cvitanich fez um corta-luz e Santiago Silva finalizou no meio do gol para fácil defesa do goleiro Álvaro Forero.

Após o intervalo, o Zamora passou a atacar mais e chegou a assustar o goleiro Agustín Orión em algumas situações, mas pecou muito nos últimos passes dos contra-ataques criados, sobretudo com Gaabriel Torres e John-Jairo Córdoba. A partida seguiu sem grandes emoções até o fim. Na última chance, Santiago Silva acertou a trave de Forero aos 44 minutos com uma bela cabeçada.

Defensor vence Deportivo Quito

No outro jogo da noite desta quarta-feira, o Defensor se recuperou da derrota para o Vélez Sarsfield e derrotou o Deportivo Quito por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Braian Alemán, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Maximiliano Callorda, aos 34 da etapa final. Com o resultado, o time uruguaio agora é vice-líder do Grupo 7 com três pontos, mesma soma do Vélez, mas com saldo de gols pior. Os equatorianos, com apenas um, ocupam a lanterna da chave.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo