De virada, Fluminense vence batalha e elimina o Inter

Fluminense e Internacional fizeram um grande jogo nas oitavas de final da Libertadores. O tricolor saiu atrás, mas virou para 2 a 1 e teve que segurar o resultado por todo o segundo tempo, já que o colorado foi muito valente em campo, pressionou e não desistiu até o final.
Aos 13 minutos, o Internacional abriu o placar. Leandro Damião recebeu de costas, girou e chutou no canto para marcar 1 a 0. Com isso, nada de pênaltis. Seja qual fosse o placar a partir dali, o jogo seria decidido nos 90 minutos.
Não demorou muito para que o Fluminense empatasse. Thiago Neves cobrou falta na cabeça de Leandro Eusébio, que tocou de cabeça livre para marcar. O 1 a 1, porém, ainda dava a classificação aos colorados. E por pouco não saiu mais um do Inter, em um passe de Tinga para Oscar finalizar de primeira, mas mandar para fora.
O gol saiu, mas do outro lado. Thiago Neves cobrou novamente a falta, em uma repetição do lance do primeiro gol tricolor. Bola na área que o atacante desviou, livre, para marcar 2 a 1 aos 45 minutos do primeiro tempo. E, assim, o time passou a ter a vantagem no placar que lhe dava a classificação.
Só que o sufoco duraria até o final do jogo. O Fluminense recuou no segundo tempo, o Inter cresceu no jogo e fez com que o torcedor do Fluminense ficasse apreensivo. O Colorado foi melhor durante toda a etapa final. Aos poucos, a pressão foi aumentando. Com muitas bolas aéreas, o time de Dorival Junior fazia com quem o jogo ficasse por um fio. Dagoberto, que entrou no segundo tempo, recebeu uma bola perigosa dentro da área e tocou de primeira por cobertura, mas errou o alvo por pouco.
Depois dos 35 minutos, o Inter vinha com tudo. E com cruzamentos e mais cruzamentos, a bola rondava a área do Fluminense e sempre levando muito perigo. Em um dos lances, a bola foi roubada pelo Inter e Leandro Damião, de dentro da meia-lua, chutou muito forte de fora da área e mandou para fora. O Colorado estava em campo com Damião, Dagoberto, Jô e Jajá, tudo para tentar a pressão.
O Flu conseguia se segurar e gastava o tempo. O Inter já ia na base do bumba meu boi para chegar ao ataque e para tentar colocar a bola na área. Não deu para o Colorado, que deixa a Libertadores. o Fluminense avança e enfrenta o Boca Juniors nas quartas de final.