América do Sul

Cruzeiro se consolida como o melhor time na Libertadores

O Cruzeiro consolidou a condição de time com melhor campanha da Libertadores da América nesta quarta-feira. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, goleou o Deportes Tolima por 6 a 1 e lidera tranquilamente o Grupo 7 da competição, com 10 pontos em quatro jogos.

Na sequência da tabela aparecem Estudiantes, com seis e uma partida a menos, o Tolima com quatro, e o Guaraní (PAR) ainda zerado.

Logo aos três minutos, Walter Montillo recebeu pela esquerda do ataque passe de Henrique e acertou um belo chute para abrir o placar. O segundo só saiu aos 31, após a defesa bobear e Wallyson roubar a bola, passar pelo goleiro e marcar.

Todos os outros gols só saíram na segunda etapa. Aos 16, Wallyson cruzou rasteiro para Roger, na área, fazer 3 a 0. Aos 23, Christian Marrugo aproveitou falha da defesa cruzeirense e diminuiu, mas dois minutos depois, Roger, de pênalti, ampliou.

Já perto do final, Julián Hurtado fez falta em Roger e foi expulso aos 41 minutos, e antes do término do jogo, mais dois gols: aos 43 Gilberto fez o quinto e aos 46 Thiago Ribeiro definiu a goleada.

Confira os jogos desta semana pela Libertadores da América:

Terça-feira, 15/mar
Grupo 1: Universidad San Martín 0x1 Libertad
Grupo 3: Argentinos Juniors 0x1 Nacional
Grupo 1: Once Caldas 1×1 San Luis

Quarta-feira, 16/mar
Grupo 6: Jorge Wilstermann 1×4 Internacional
Grupo 5: Colo Colo 3×2 Santos
Grupo 7: Cruzeiro 6×1 Deportes Tolima
Grupo 6: Emelec 1×0 Jaguares

Quinta-feira, 17/mar
Grupo 2: León de Huánuco x Grêmio – 17h
Grupo 7: Estudiantes x Guaraní – 19h15
Grupo 8: LDU x Peñarol – 21h30
Grupo 2: Junior x Oriente Petrolero – 23h45

Veja as próximas partidas e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo