América do Sul

Cruzeiro busca vaga e Internacional liderança tranquila

Em uma semana com poucos jogos pela Libertadores da América, dois times brasileiros entram em campo. Nesta quarta-feira, às 22h, o Cruzeiro encara o Guaraní, no Paraguai. Enquanto isso, em Porto Alegre, o Internacional estará em campo contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O time mineiro busca a vaga antecipada nas oitavas de final da competição. Com dez pontos após quatro rodadas no Grupo 7, se empatar com o fraco time paraguaio, que ainda não somou um ponto sequer, já se garante matematicamente na próxima fase.

“Vai ser um jogo complicado, porque o time deles não tem chances de passar para a segunda fase. Nós temos de buscar a vitória para ficar em primeiro lugar, sabemos que a equipe deles vai vir para cima da gente para fazer o resultado e temos de saber utilizar o contra-ataque”, afirmou o atacante Wallyson, um dos destaques do Cruzeiro na temporada e artilheiro do time no torneio, com cinco gols.

Os brasileiros têm ao seu lado, também, um belo tabu: em nove confrontos contra equipes paraguaias na Libertadores em toda história, foram oito vitórias e somente um empate, com 30 gols marcados e 12 sofridos. Nesta edição, no entanto, o Cruzeiro ainda busca seu primeiro gol fora de casa.

Para o técnico Cuca, a partida promete ser complicada. “No Paraguai o pessoal joga de sangue doce, não tem a responsabilidade, já estão fora e nem por isso a gente pode pensar que é barbada, que vai ganhar fácil”.

No mesmo horário, no Beira Rio, o Internacional também terá pela frente um jogo onde é extremamente favorito. Completando a quarta rodada, ainda, do Grupo 6, o Colorado usará seu time praticamente titular para bater o Jorge Wilstermann.

O técnico Celso Roth tem três desfalques certos para o confronto: o volante Mario Bolatti, com a seleção argentina, Tinga, com uma lesão muscular, o zagueiro Gonzalo Sorondo, com uma fratura na clavícula. Destes, apenas Bolatti é titular absoluto.

A novidade pode ser o retorno de Bolívar. O zagueiro ainda não atuou nesta temporada, após passar por uma artroscopia, mas voltou a treinar há duas semanas e deve ter condições para começar jogando. O atacante Leandro Damião, titular da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a escócia, no domingo, está de volta e confirmado desde o início.

O Inter tem sete pontos e com uma vitória fica muito próximo da vaga nas oitavas. Emelec, com sete, e Jaguares, com seis, aparecem na sequência. Por último vem o Jorge Wilstermann ainda zerado.

Demais partidas

Nos outros dois jogos da semana, o Deportes Tolima decide seu futuro na competição, em casa, contra o Estudiantes. Com quatro pontos no Grupo 7, precisa vencer os argentinos, que somam nove, na quarta-feira para sonhar ainda com a vaga nas oitavas de final.

Já na quinta, o Peñarol joga no Uruguai com o Godoy Cruz. os uruguaios somam seis pontos e caso vençam os argentinos, com sete, assumem a liderança da chave.

Confira os jogos desta semana pela Libertadores:

Quarta-feira, 30/mar
Grupo 7: Deportes Tolima x Estudiantes – 19h30
Grupo 7: Guaraní x Cruzeiro – 22h
Grupo 6: Internacional x Jorge Wilstermann – 22h

Quinta-feira, 31/mar
Grupo 8: Peñarol x Godoy Cruz – 21h15

Veja as próximas rodadas e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo