América do SulLibertadores

Corinthians vence a primeira na Libertadores

O Corinthians conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores 2012 ao bater o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0. A partida foi realizada nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Com o resultado, o time paulista chega a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 6, atrás do Cruz Azul, que soma seis. O Nacional, sem nenhum, é o último colocado.

No primeiro tempo, o Corinthians teve sempre maior posse de bola, mas criou poucas chances de gol. O Nacional, bem postado na defesa, aguardava alguma oportunidade no contra-ataque, mas ela não veio.

Aos 39 minutos, veio o lance que mudou o jogo. Em chute de fora da área, o goleiro Ignacio Don rebateu no pé de Danilo, que driblou o zagueiro e tocou para as redes para abrir o placar.

Após o intervalo, o Corinthians voltou mais calmo ao gramado e passou a construir jogadas com um pouco mais de facilidade. O segundo gol veio aos 22 minutos. Edenilson fez grande jogada pela direita e cruzou para Jorge Henrique completar.

Após o gol, os corintianos apenas administraram a partida, que teve poucas emoções do meio para o fim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo