América do Sul

Conmebol empresta dinheiro à federação boliviana de futebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) concedeu um crédito de € 620 mil à Federação Boliviana de Futebol (FBF) para que a entidade pagasse uma dívida tributária, impedindo assim a hipoteca de seu edifício principal, cujo leilão está programado para a próxima segunda-feira.

O gerente da FBF, Alberto Lozada, informou à Agência Efe que o montante foi depositado em uma conta bancária do Estado, que reivindica o pagamento global de € 1,6 milhões.

O crédito concedido pela Conmebol é referente ao dinheiro que a FBF teria de receber pelos direitos televisivos para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com o pagamento, a Federação se adapta à atual lei tributária boliviana. O cancelamento de 30% da dívida e o compromisso de cancelá-la totalmente em 36 meses possibilitaria o impedimento da hipoteca e o congelamento de suas contas. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo