América do SulEuropa

Conmebol anuncia jogo entre campeões da Copa América e da Euro para junho de 2022

Argentina e Itália disputarão a primeira edição do novo torneio que tem pelo menos três edições previstas

A Argentina, campeã da Copa América, enfrentará a Itália, que conquistou a Eurocopa, em um jogo ainda com data e sede indefinidas, mas que será realizado em junho de 2022, segundo anunciou a Conmebol, nesta terça-feira, 28.

De acordo com o comunicado publicado pela confederação sul-americana, o acordo entre as entidades prevê pelo menos três edições dessa Copa Euroamericana entre seleções e também incluirá a abertura de um escritório conjunto em Londres para coordenar projetos de interesse comum.

“A organização dessa partida marca a ampliação da cooperação entre Conmebol e Uefa, que inclui especialmente o futebol feminino, futsal e categorias de base, o intercâmbio de árbitros e programas de formação técnica”, afirmou a Conmebol.

“Com esse acordo, a Conmebol e a Uefa expressam seu compromisso com o desenvolvimento do futebol além das suas zonas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas”, acrescentou.

No começo do mês, as duas entidades se uniram em oposição à proposta da Fifa de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, entre outras mudanças ao calendário internacional.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, ameaçou boicotar o torneio e disse que “até onde eu sei, os sul-americanos estão na mesma página”. No dia seguinte, a Conmebol emitiu comunicado também contrário à ideia.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo