América do SulPremier League

Eis a prova de que Luis Suárez era competitivo desde criança – e até em uma gincana da TV

Uma das qualidades mais elogiadas de Luis Suárez é sua entrega em campo. O que o uruguaio corre, pressiona a saída dos zagueiros adversários e se arrisca em divididas é difícil de ver em boa parte dos jogadores. É verdade que às vezes ele exagera, como quando abocanhou o braço de Branislav Ivanovic, mas esse espírito guerreiro do atacante parece fazer parte de seu DNA. E esse vídeo de Luisito em um programa infantil da TV uruguaia mostra que competitividade sempre foi com ele mesmo.

Em um daqueles programas de gincana, bastante comuns na década de 1990, um pequeno Suárez mostra dedicação nas brincadeiras. As cenas foram recuperadas no programa Noche de Locura, em 2011, em uma tentativa de constranger o jogador da seleção uruguaia – o que aparentemente funcionou. Os créditos por relembrar a participação do atleta na atração vão para o ótimo blog Dirty Tackle, do Yahoo Sports.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo