América do Sul

Com gol de atacante nascido na Inglaterra, Chile faz ótimo primeiro tempo e vence a Bolívia

Bren Brereton, atacante do Blackburn, é filho de mãe chilena e fez seu primeiro gol pela seleção sul-americana

A seleção chilena conseguiu a sua primeira vitória na Copa América, nesta sexta-feira, pelos pés de um jogador nascido na Inglaterra. Filho de mãe chilena, com passagem pela base da seleção inglesa, Ben Brereton fez o único gol do 1 a 0 sobre a Bolívia na Arena Pantanal, em um primeiro tempo que poderia ter tido um placar mais amplo não fossem algumas incríveis defesas do goleiro Carlos Lampe. Os chilenos chegaram a quatro pontos no Grupo A. A Bolívia, favorita a ser a única eliminada da chave, segue com zero.

Um gol direto da Inglaterra

Formado nas categorias de base do Nottingham Forest, e natural de Stoke-On-Trent, Ben Brereton é uma novidade da seleção chilena. O atacante de 22 anos do Blackburn está estreando pelo país sul-americano nesta Copa América e foi o responsável pelo gol da vitória. Tudo começou com um lançamento de Vidal para Eduardo Vargas, que ajeitou de primeira para Brereton. Com tranquilidade, ele dominou, abriu à perna direita e bateu no canto do goleiro Carlos Lampe.

Carlos Lampe evita uma goleada

O Chile teve uma produção ofensiva invejável no primeiro tempo. Não marcou mais vezes porque o goleiro Carlos Lampe, do Always Ready, fez sete defesas, muitas delas de alta dificuldade. Logo aos três minutos, bloqueou a finalização da entrada da área de Jean Meneses. Ele frustraria o atacante do León mais uma vez em chute de média distância. Também pegou uma cabeçada forte de Brereton, uma batida de primeira do atacante do Blackburn e, com as pernas, impediu um gol de Vargas.

Claudio Bravo evita o empate

O ritmo dos chilenos, porém, caiu depois do intervalo, e a Bolívia teve a chance de empatar. Aos 11 minutos, Juan Arce rolou para Erwin Saavedra chegar batendo com força, mas Claudio Bravo fez uma excelente defesa. Depois, ele apenas torceu quando a finalização de Bejarano desviou na marcação e quase entrou no seu ângulo.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo