América do Sul

Clubes readmitem San Martín ao Campeonato Peruano

Os clubes integrantes do Campeonato Peruano votaram a favor da readmissão da Universidad San Martín à competição. O clube havia anunciado o encerramento de suas atividades profissionais em fevereiro, depois que atrasos salariais fizeram com que jogadores de todas as equipes se recusassem a entrar em campo na rodada de abertura do torneio.

Em votação realizada nesta quarta-feira, o San Martín necessitava de dez votos entre 14 possíveis. Apenas Cienciano e Sport Huancayo foram contrários ao retorno da equipe ao campeonato nacional. A decisão, no entanto, ainda precisa ser ratificada pela Federação Peruana de Futebol.

“Creio que chegamos a um acordo feliz. A federação definirá o que acontece com o San Martín no retorno ao campeonato, se perdem nove pontos na tabela ou se será modificado o artigo das regras que determina os critérios de W.O.”, declarou Luis de Souza Ferreira, presidente da Associação Desportiva de Futebol Profissional, entidade que agrupa os clubes do país.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo