América do Sul

Chile elimina Venezuela e avança no Sul-Americano sub-20

O Chile derrotou a Venezuela por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Arequipa, no Peru, pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano sub-20, e se classificou para a fase final.

De quebra, eliminou os venezuelanos e garantiu a segunda colocação no Grupo A, com seis pontos, quatro a menos que a líder Argentina e dois a mais que os uruguaios, últimos classificados.

Mas foi a Venezuela que abriu o placar, aos 14 minutos, com José Ali Meza. No entanto, pouco depois, aos 23, Yashir Pinto marcou de cabeça e empatou a partida. E no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Bryan Carrasco virou.

Já na segunda etapa, o Chile perdeu Nicolás Peñailillo expulso pelo árbitro brasileiro Wilson Luiz Seneme. Com a Venezuela em cima, buscando a virada que significaria a classificação, os chilenos ampliaram e definiram a vitória: aos 40 minutos, o meia Alejandro Márquez marcou.

Agora o Chile estreia no hexagonal final, que classificará os dois primeiros colocados para as Olimpíadas de 2012, contra o Brasil.

Peruanos vencem, mas se despedem

Na outra partida da chave, o Uruguai foi derrotado pelo Peru por 2 a 0, mas mesmo assim ficou com a vaga.

Com o apoio da torcida local, os peruanos foram para cima e aos 14 minutos marcaram o primeiro com o atacante Ángel Ojeda. Já no segundo tempo, ampliaram para 2 a 0 com Diego Donayre, mas não foi o suficiente para garantir a classificação, perdida no saldo de gols.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo