América do Sul

Chile anuncia lista apenas com jogadores que atuam no país

O ainda treinador do Chile, Marcelo Bielsa, anunciou nesta terça-feira os jogadores que viajarão para Los Angeles defender a seleção no amistoso com os Estados Unidos que será realizado no dia 22 de janeiro.

Bielsa convocou somente jogadores que atuam no Campeonato Chileno. A média de idade entre os atletas chamados é de 24,5. Da lista, somente um participou da Copa do Mundo da África do Sul: Esteban Paredes, do Colo Colo.

O técnico argentino, que comandou o Chile na última Copa do Mundo, na África do Sul, disse em novembro que não ficaria no cargo caso o candidato Jorge Segovia vencesse o pleito para presidente da federação chilena. Com seu triunfo, o treinador confirmou o que havia dito e pediu demissão. Por obrigação contratual, Bielsa comandará o time contra os Estados Unidos.

Segovia foi, posteriormente, declarado inelegível, por descumprir regras exigida pela federação para o posto, como manter ligações com clubes de futebol (ele era presidente do Unión Española). Com isso, um novo pleito pode acontecer, mas a briga na Justiça chilena ainda demorará.

Confira a lista de convocados do Chile para o amistoso com os Estados Unidos:

Goleiros: Paulo Garcés (Universidad Católica) e Raúl Olivares (Colo Colo);

Defensores: Eugenio Mena (Universidad de Chile), Sebastián Toro (Colo Colo), Paulo Magalhaes (Colo Colo), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Carlos Labrín (Huachipato) e Fernando Meneses (Universidad Católica);

Meio-campistas: Felipe Seymour (Universidad de Chile), Francisco Silva (Universidad Católica), Luis Pedro Figueroa (Unión Española), Felipe Gutiérrez (Universidad Católica) e Lucas Domínguez (Audax Italiano);

Atacantes: Edson Puch (Universidad de Chile), Esteban Paredes (Colo Colo) e Daud Gazale (Colo Colo).

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo