América do Sul

Burdisso para por seis meses após romper ligamentos

Nicolás Burdisso irá permanecer fora de ação de seis a oito meses, por conta de uma contusão no joelho. O defensor da seleção argentina se lesionou após se colidir com o meia James Rodríguez, durante a vitória da albiceleste sobre a Colômbia pelas eliminatórias da Copa de 2014.

O jogador da Roma fará novos exames após seu retorno à Europa, para determinar a gravidade da lesão e o período de recuperação. O diagnóstico inicial aponta para a ruptura do ligamento posterior, além de ter comprometido uma parte da tíbia, o que demandaria ao menos seis meses de tratamento.

O zagueiro foi substituído logo após a lesão por Leandro Desábato, aos 35 minutos do primeiro tempo. Burdisso foi titular nos quatro primeiros jogos da Argentina nas eliminatórias da Copa de 2014. O lance com Rodríguez ainda valeu cartão amarelo, absorvido pelo capitão Messi, já que Burdisso foi imediatamente retirado de campo.

Além disso, o argentino manteve condição de intocável na Roma desde a chegada de Luis Enrique, no início da temporada. O defensor atuou em 10 das 11 partidas dos giallorossi e marcou um gol.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.