América do Sul

Brasil e Argentina jogarão em várias cidades na Copa América

As seleções de Brasil e Argentina terão uma participação itinerante na Copa América 2011, com partidas disputadas em diversas cidades da Argentina, caso os planos dos organizadores sejam colocados em prática.

A ideia anunciada nesta quarta-feira é que haja, por exemplo, um jogo dos donos da casa e outro da seleção brasileira na cidade de Córdoba. O vice-governador local, Héctor Campana, disse que a Argentina atuará uma vez pela primeira fase nessa cidade, de acordo com um comentário feito pelo presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, com quem se reuniu nesta quarta-feira.

“Grondona nos disse que há 90% de chances de que a Argentina dispute uma partida em Córdoba, assim como o Brasil, já que ambos poderão atuar em vários estádios durante a Copa América”, indicou Campana, que foi jogador de basquete.

O secretário da Presidência da AFA e presidente do Comitê Organizador da Copa América, José Luis Meiszner, afirmou recentemente que é possível que várias localidades recebam partidas das duas principais seleções do continente.

“É possível atender alguns dos requerimentos [das federações] através da racionalidade e do bom senso. Não será um calendário tradicional, por algumas questões relacionadas com a geografia. Por exemplo, se há uma zona próxima à Cordilheira, parece adequado e lógico que o Chile dispute seus jogos lá”, explicou o dirigente em entrevista publicada pelo site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Meiszner revelou também que o estádio Ciudad de La Plata é o que terá maior destaque durante a competição: “O estádio de La Plata será o mais importante do país, e parece lógico que, além da abertura, Argentina e Brasil entrem em campo lá algumas vezes”.

No entanto, o dirigente lembrou também do estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, e completou dizendo que a intenção dos organizadores e levar Messi e companhia ao maior número de cidades possível.

“A final deverá ser realizada no estádio do River Plate, o tradicional palco dos confrontos internacionais. Além disso, é uma aspiração que a Argentina caminhe pelo país, que jogue em três estádios”, informou.

O sorteio dos grupos da Copa América será realizado em 11 de novembro na cidade de La Plata, e o torneio será disputado entre os dias 3 e 24 de julho de 2011. (EFE)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo