América do Sul

Bolívia recontrata Azkargorta, técnico da seleção na Copa de 94

A seleção boliviana anunciou a contratação de Xabier Azkargorta como novo técnico da equipe. O espanhol, que levou os andinos à Copa do Mundo de 1994, substitui Gustavo Quinteros, que se demitiu na última terça-feira, por divergências com a federação boliviana.

Com passagens por diversos clubes espanhóis, entre eles Sevilla e Espanyol, Azkargorta treinou a seleção boliviana entre 1993 e 1994. Depois do Mundial, o basco comandou o Chile e foi campeão japonês em 1998 com o Yokohama Marinos. Seu último trabalho como técnico foi em 2005, à frente do Chivas. Além disso, também atuou como embaixador do Real Madrid nas Américas e diretor esportivo do Valencia.

A Bolívia ocupa a antepenúltima colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, com apenas uma vitória em seis partidas disputadas. O próximo compromisso da seleção no torneio acontece no dia seis de setembro, contra o Equador, em Quito.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo