América do SulLibertadores

Boca destrói sonho do Flu e é semifinalista da Libertadores

O Boca Juniors calou o Engenhão nesta quarta-feira e assegurou sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Os xeneizes foram inferiores ao Fluminense durante a maior parte do jogo e permaneceram em desvantagem no placar desde os 17 minutos do primeiro tempo. No entanto, já nos acréscimos finais do jogo, Santiago Silva apresentou seu oportunismo para garantir o empate por 1 a 1, resultado suficiente para os argentinos após a vitória em La Bombonera.

Mesmo sem Deco e Fred, o Fluminense mantinha maior posse de bola e rondava a área do Boca desde os primeiros minutos de jogo. No entanto, os tricolores apresentavam sérias dificuldades para infiltrar a defesa portenha. E, no primeiro grande lance de perigo, os cariocas abriram o marcador, aos 17 minutos. Thiago Carleto cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e o goleiro Agustín Orión não conseguiu chegar a tempo da defesa.

Mesmo depois do gol, o clube das Laranjeiras continuava se impondo em campo, embora fosse pouco incisivo nas finalizações. Aos 22, Rafael Sóbis testou de longe, mas errou o alvo. Já aos 40, Thiago Neves recebeu dentro da área e chutou colocado, nas mãos do goleiro. Do outro lado, os xeneizes tinham sérias dificuldades na criação. Bem marcado por Edinho, Riquelme pouco aparecia. A dois minutos do fim do primeiro tempo, o camisa 10 alçou bola na área e Rolando Schiavi cabeceou para fora.

Na volta do intervalo, o Boca Juniors parecia um pouco mais aceso e assustou aos dois minutos, com Schiavi novamente errando o alvo em cabeçada. Os visitantes saiam mais para o jogo e passaram a trabalhar mais a bola no campo ofensivo, apostando principalmente em cruzamentos à área de Diego Cavalieri.

Errando passes demais no ataque, os tricolores só chegariam com força novamente aos 15 minutos. Thiago Neves dominou na lateral e cruzou rasteiro, mas Rafael Sóbis não alcançou a bola, que passou rumo à linha de fundo. Tentando mudar o panorama da partida, Abel Braga promoveu a entrada de Wellington Nem no lugar de Wagner. E o segundo gol quase saiu aos 35. Primeiro, Thiago Neves bateu forte e Orión espalmou. Na sequência, a bola sobrou para Rafael Moura, que chutou travado.

Quando tudo indicava que a partida seguiria para a disputa por pênaltis, o Boca Juniors marcou o gol da classificação, já aos 45 minutos. Riquelme lançou e Sánchez invadiu a área pelo lado direito, chutando cruzado. Diego Cavalieri ainda conseguiu desviar a bola, que tocou na trave e sobrou para Santiago Silva escorar para as redes. Não havia mais tempo para reação do Fluminense. Os xeneizes garantiam o carnaval no Rio de Janeiro e, na próxima etapa, enfrentam Libertad, Universidad de Chile ou Vélez, caso os compatriotas passem pelo Santos nesta quinta.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo