América do Sul

Bielsa treinará o Chile em amistoso contra os Estados Unidos

Semanas após pedir demissão do cargo de treinador da seleção chilena, Marcelo Bielsa comandará a equipe em um amistoso contra os Estados Unidos, em Los Angeles, no dia 22 de janeiro. É o que garante Juan Carlos Berliner, chefe do departamento da seleção nacional da federação chilena.

“Marcelo preparará o time para a partida contra os Estados Unidos, porque está em seu contrato. Ele tomará a decisão apropriada quando as eleições forem asseguradas, mas até lá ele continuará com seu trabalho normalmente com a seleção”, garantiu o dirigente.

Marcelo Bielsa, que comandou o Chile na última Copa do Mundo, na África do Sul, disse em novembro que não ficaria no cargo caso o candidato Jorge Segovia vencesse o pleito para presidente da federação chilena. Com seu triunfo, o treinador confirmou o que havia dito e pediu demissão.

No entanto, Segovia foi, posteriormente, declarado inelegível, por descumprir regras exigida pela federação para o posto, como manter ligações com clubes de futebol (ele era presidente do Unión Española). Com isso, um novo pleito pode acontecer, mas a briga na Justiça chilena ainda demorará.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo