América do Sul

Barcelona-EQU confirma Aguinaga como novo treinador

Um nome histórico do futebol equatoriano foi confirmado como novo técnico de um clube igualmente importante no país. Nesta sexta, o ex-jogador Alex Aguinaga foi contratado para comandar o Barcelona, de Guayaquil.

A informação foi confirmada por Kleber Chica, membro da diretoria do clube. Mesmo sem ter a duração de seu contrato estipulada, Aguinaga comemorou a negociação. “Esta é uma grande oportunidade, e assumo o Barcelona com responsabilidade. Vamos levar o time à frente, pois há um grande elenco. Sabemos que a torcida é exigente, mas seremos uma grande equipe”, prometeu o ex-jogador, em entrevista à rádio Huancavilca, de Guayaquil.

Aguinaga teve sua primeira experiência numa comissão técnica ao ser auxiliar de Manuel Lapuente, no América, do México. Como jogador, se notabilizou ao defender por 17 anos a seleção do Equador, com a qual foi à Copa de 2002, primeira presença do país num Mundial. Além disso, o ex-meia, de 42 anos, também ajudou o Necaxa, do México, a chegar à terceira posição no Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo