América do Sul

Atlético Nacional se classifica, mas pode perder vaga no tribunal

O América de Cali conseguiu a vaga para as quartas de final do Campeonato Colombiano na última rodada, com uma goleada por 4 a 1 sobre o Tolima, fora de casa. Com isso, chegou a 25 pontos e garantiu a última vaga na fase final do torneio. Só que a vaga pode ser perdida no tribunal nesta segunda, já que o Atlético Nacional ainda terá um recurso julgado que mudaria a classificação.

O time de Cali foi a maior surpresa ao conseguir uma goleada fora de casa e uma classificação nos critérios de desempate, já que a equipe chegou aos 25 pontos e subiu de 13º para oitavo, mesma pontuação do Quindío, porém com um gol a mais de saldo.

O Atlético Nacional, porém, entrou com recurso para ganhar os pontos da partida contra o Quindío, perdida por 2 a 1, porque o técnico Fernando Castro, que estava suspenso, interveio na partida. Caso o Atlético Nacional consiga o recurso, o time avança em oitavo lugar, com melhor saldo do que o América de Cali.

O Campeonato Colombiano classifica oito times para a fase final. Junior e Itagui já estavam garantidos e terminaram como primeiro e segundo colocado. O Once Caldas é o terceiro na classificação com 29 pontos, com o Millonarios em quarto com 28 pontos.

O Santa Fe conseguiu uma vitória nos minutos finais contra o Real Cartagena, o que levou a equipe aos 28 pontos e também classificou o time. O Envigado perdeu, mas se classificou com 28 pontos, atrás do Santa Fe. Chicó, com 27 pontos, também garantiu vaga.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo