América do Sul
Tendência

Até Luis Suárez reforçou a multidão que festejou o Uruguai campeão sub-20 nas ruas de Montevidéu

Milhares de pessoas saíram às ruas de Montevidéu para recepcionar os jogadores após o título mundial de juniores

O Mundial Sub-20 mobilizou o Uruguai durante as últimas semanas. A boa campanha da Celeste na competição realizada na Argentina gerou enorme empolgação nos torcedores charruas e a fé depositada nos garotos seria recompensada com o título, inédito na categoria. E se o domingo foi de enorme festa aos uruguaios, a segunda-feira contou com uma bela recepção aos campeões. Milhares de pessoas saíram às ruas de Montevidéu para aplaudir os juniores, enquanto os jogadores faziam um desfile em carro aberto. Contaram até mesmo com o reforço de Luis Suárez, que aproveitou a folga no Grêmio para se juntar à celebração.

Suárez não escondeu a animação com a seleção sub-20 do Uruguai. O atacante chegou a participar de uma chamada de vídeo com os jogadores após a vitória sobre a Itália na final e também fez diferentes postagens em suas redes sociais. Nem mesmo o duelo concomitante com o Flamengo pelo Brasileirão impediu o veterano de se manifestar. Já nesta segunda-feira, a lenda celeste fez questão de estar no meio da torcida e aplaudir os garotos pelo título inédito. Obviamente, Luisito também participou de parte do trajeto e subiu no ônibus com os pupilos. Tirou fotografias e foi bastante tietado.

A multidão acompanhou o elenco do Uruguai desde o desembarque no Aeroporto Internacional de Carrasco. A caravana durou mais de três horas e passou pelos principais pontos de Montevidéu. A parada final foi o Estádio Centenário, onde um grupo expressivo de torcedores aguardava os campeões. Seria uma celebração completa, para representar bem a relação que os uruguaios criaram com essa equipe de juniores. O orgulho se expressa nas ruas, quando até um gigante como Luis Suárez se dispõe a pegar a estrada e participar do momento.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo