América do SulBrasil

Arthur, Fred (do Shakhtar) e Tardelli são as grandes novidades da convocação da Seleção. Veja a lista

A lista de 24 convocados da seleção brasileira anunciada pelo técnico Tite trouxe algumas novidades. A lista é para os para os jogos com a Bolívia e o Chile, pela última rodada das Eliminatórias da Copa. Arthur, do Grêmio, é uma das novidades, junto com o também meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, ex-Inter, e Diego Tardelli, que está no Shandong Luneng, da China.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] Dona Ivone, a mãe de Tite, é simpatia pura e emoção ao falar sobre o filho

Arthur, de 21 anos, vem fazendo um grande ano pelo Grêmio, ganhando o lugar no time titular do técnico Renato Portaluppi. Bom marcador e com grande qualidade técnica com a bola, o jogador já era cotado para ser chamado em algum momento e ganha a sua chance. Fred, do Shakhtar, de 24 anos, é titular do time ucraniano, mas foi uma grande surpresa, assim como Diego Tardelli, do Shandong Luneng. Tite justificou dizendo que o atacante tem 11 gols nos 13 jogos mais recentes do time.

O meia Diego, do Flamengo, também foi chamado pelo treinador, assim como o lateral Danilo, do Manchester City – o que fez Fagner, do Corinthians, ficar fora da lista do treinador pela primeira vez. Na zaga, Jemerson não é exatamente uma novidade. O ex-jogador do Atlético Mineiro vai muito bem no Monaco e já tinha sido chamado na última rodada, quando Miranda acabou cortado por lesão.

O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 5 de outubro, em La Paz, e o Chile no dia 10, no Allianz Parque. Estes são os convocados para estes dois jogos, que encerram as Eliminatórias da Copa:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Éderson (Manchester City-ING);

Defensores: Dani Alves (Paris Saint-Germain-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Jemerson (Monaco-FRA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA);

Meio-campistas: Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid-ESP), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guam-CHN) e Willian (Chelsea-ING);

Atacantes: Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Neymar (Paris Saint-Germain-FRA).

O que achou da lista? Comente!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!