Argentina

Vinte mil torcedores encheram o estádio para motivar o Newell’s na semana do dérbi de Rosário

Já é tradição em Rosário: dias antes de cada clássico, a torcida do Newell’s Old Boys faz um ‘banderazo’. Não foi diferente desta vez. O dérbi contra o Rosario Central está marcado para o próximo domingo. Pois nesta semana, cerca de 20 mil leprosos encheram as arquibancadas do Estádio Marcelo Bielsa, para motivar os jogadores e pedir a vitória. Festa completa, com direito a trapos e até mesmo fogos de artifício, iluminando a noite rosarina.

A ansiedade dos torcedores do Newell’s tem motivo. O clube não vence um clássico oficial no Gigante de Arroyito desde 2008. Além disso, os leprosos ocupam a terceira colocação do Campeonato Argentino, apenas dois pontos atrás do líder Estudiantes. E o comprometimento da torcida foi devidamente retribuído pelo elenco. Encabeçados pelos veteranos Maxi Rodríguez e Diego Mateo, os jogadores aplaudiram a ‘hinchada’ fanática. Lindas cenas antes do dérbi, que é considerado por muitos como o de maior rivalidade da Argentina.

new

lepra

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo