[Vídeo] O que acontecia quando um Maradona no auge batia bola com mortais? Esta humilhação

Diego Maradona era um craque muito acima da média. O camisa 10 fazia jogadores de bom nível se transformarem em verdadeiros pernas de pau quando iam marcá-lo. Tão difícil quanto acompanhar a velocidade das pernas de Dieguito era querer ter um raciocínio tão rápido quanto o dele. E o que acontecia quando El Diez resolvia bater uma bolinha com meros mortais? Uma verdadeira vergonha para os outros.
VEJA TAMBÉM: Nos 54 anos de Maradona, a noite em que o craque foi ovacionado pelo Marakana lotado
O vídeo acima foi divulgado pelo site 101 Great Goals. Não há data certa para as cenas gravadas, mas, pela cara de Maradona, parece perdida entre o final da década de 1980 e o início dos anos 1990 – entre os melhores momentos e o declínio do meia. Dá até dó dos joões que dividem a quadra com o craque, que parecem ser ruins mesmo – ou é o talento do camisa 10 que faz parecer assim? Diego até não queria abusar muito das genialidades, mas, diante da frouxidão de seus companheiros, abusa. E de um jeito que parece muito fácil.
Dá até vontade de, um dia, esbarrar com aquele Maradona no auge dentro de quadra. Mas para ser seu companheiro, e não o pobre coitado do adversário.