Argentina

Veteranos brilham em empate no clássico entre Boca e River

Os veteranos Martín Palermo e Marcelo Gallardo foram os destaques do empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e River Plate, no superclássico válido pela décima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, domingo, em La Bombonera.

Apesar da ausência do lesionado Juan Román Riquelme, o Boca dominou a partida até abrir o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, com um chute de fora da área de Palermo, de 35 anos.

O empate do River chegou aos 24 minutos, quando o jovem Diego Buonanotte sofreu falta de Sebastián Battaglia e Gallardo cobrou com perfeição, no ãngulo esquerdo. O meia de 33 anos retornou ao clube no início do ano, após passagens apagadas por Paris Saint-Germain e DC United.

O resultado deixou o River na quinta colocação, com 16 pontos, e o Boca apenas em 13º, com 12. O líder ainda é o Vélez Sarsfield, que venceu o Arsenal de Sarandí por 2 a 0 no sábado e chegou a 22 pontos. Lanús e Colón, ambos com 21, são os perseguidores mais próximos.

O San Lorenzo confirmou sua fase ruim ao perder por 3 a 0 para o modesto San Martín de Tucumán. O Ciclón é o antepenúltimo colocado, com 10 pontos.

Na luta contra o rebaixamento, definido pela média de três temporadas, Gimnasia La Plata e Rosario Central empataram por 1 a 1 e seguem na zona que os colocaria em play-offs contra times da segunda divisão para defender a permanência. San Martín e Gimnasia Jujuy são os dois últimos na classificação das médias.

Confira os resultados da 10ª rodada do Clausura:

Sexta, 17/abril
Gimnasia Jujuy 0x0 Estudiantes
Independiente 0x1 Colón

Sábado, 18/abril
Racing 1×0 Banfield
Gimnasia La Plata 1×1 Rosario Central
Vélez Sársfield 2×0 Arsenal
Huracán 4×1 Argentinos Juniors

Domingo, 19/abril
San Martín (T) 3×0 San Lorenzo
Lanús 2×1 Tigre
Newell's Old Boys 1×1 Godoy Cruz
Boca Juniors 1×1 River Plate

Clique aqui e confira classificação e tabela do Argentino.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo