Argentina

Vélez perde para Boca em casa e tem liderança ameaçada

O Vélez Sarsfield não se deu bem no dérbi contra o Boca Juniors neste domingo. Nem o apoio da torcida no Estádio José Amalfitani evitou a derrota por 1 a 0 para os xeneizes. Ao menos por enquanto, o tropeço não tira a liderança do Fortín no Torneo Inicial. Com 32 pontos, a equipe precisa torcer por um revés do Lanús, que enfrenta o Belgrano fora de casa nesta segunda, em busca da sétima vitória consecutiva.

Nervoso demais nas conclusões, o Vélez pagou caro por seus erros aos 31 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, a defesa afastou mal e Santiago Silva encheu o pé no rebote, anotando o gol da vitória do Boca. No fim, Facundo Ferreyra ainda perderia chance incrível para o Fortín. O resultado alça os xeneizes à terceira colocação, cinco pontos atrás dos adversários.

Para sorte do Vélez, o Newell’s Old Boys perdeu a chance de se igualar no topo da tabela ao sofrer sua primeira derrota na competição. Em Rosário, os leprosos foram superados pelo All Boys por 2 a 1. Os visitantes saíram na frente com gols de Jonathan Ferrari e Mauro Matos, enquanto Pablo Pérez descontou já nos acréscimos finais. Os mandantes ainda tiveram o azar de perderam por lesão Maxi Rodríguez, Gabriel Heinze e Lucas Bernardi.

No clássico de Santa Fé, o Colón jogou com um homem a mais durante quarenta minutos e tirou proveito, vencendo a Unión por 2 a 0. Lucas Mugni e Emmanuel Gigliotti fizeram os gols da partida. Já nas arquibancadas, o jogo ficou marcado pelo confronto entre polícia e torcedores da Unión, que destruíram o alambrado. O resultado deixa o Colón em oitavo.

Tentando fugir da degola, o San Lorenzo acumulou sete pontos nos últimos nove disputados, ao derrotar o Atlético Rafaela por 1 a 0, gol de Denis Stracqualursi. Quem segue mal é o Independiente, atualmente na zona do descenso, que foi derrotado pelo Estudiantes em La Plata. Daniel Zapata e Guido Carrillo fizeram os gols no triunfo por 2 a 0, que deixa os pincharratas em sétimo.

Confira os resultados da 16ª rodada do Torneo Inicial:

Sábado, 17/nov
San Lorenzo 1×0 Atlético Rafaela
Estudiantes 2×0 Independiente

Domingo, 18/nov
Arsenal 3×0 Godoy Cruz
San Martín 2×2 Tigre
Colón 2×0 Unión
Vélez 0x1 Boca Juniors
Newell’s 1×2 All Boys

Segunda-feira, 19/nov
Belgrano x Lanús
Racing x Quilmes
River Plate x Argentinos Juniors

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!