Argentina

Vélez tropeça e perde a liderança para Lanús

Aproveitando tropeço do Vélez, que perdeu por 3 a 1 para o Gymnasia La Plata, o Lanús, que derrotou o Rosário Central por 2 a 1, assumiu a liderança do Torneo Clausura Argentino neste final de semana, na 14ª rodada.

Jogando fora de casa, o Vélez abriu o placar com gol de Jonathan Cristaldo aos 18 minutos, mas Mariano Messera igualou o marcador apenas um minuto depois. Os donos da casa viraram ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, com Romero, e Juan Cuevas encerrou o jogo com gol aos seis do segundo tempo, aliviando a equipe de La Plata, que subiu para 12º, com 18 pontos. O Vélez caiu para a vice-liderança, com 27.

Já o Lanús recebeu o Rosário na sexta-feira, e, de virada, garantiu a liderança. Lima abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, mas os anfitriões só foram reagir após o intervalo. Blanco, logo aos dois minutos, e Lagos, aos 26, asseguraram a liderança da equipe.

River é goleado, enquanto Boca vence e respira

Complicando mais sua situação no Clausura, o River Plate foi goleado por 4 a 0 pelo Huracán no sábado, o que manteve a equipe de Ángel Cappa na cola dos líderes, com 26 pontos, dois a menos que o Lanús. A torcida da casa viu Javier Pastore marca duas vezes, enquanto Leonardo Medina e Patrício Toranzo completaram o placar.

No estádio de La Bombonera, o Boca Juniors venceu de virada o Arsenal por 2 a 1, e foram para 16 pontos na tabela, subindo para 14ª posição, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. Riquelme, que estava afastado há mais de um mês com lesão no pé, entrou em campo novamente, e perdeu um pênalti logo aos 12 minutos.

Os visitantes abriram o placar com mauro Matos, aos seis minutos do primeiro tempo. Mas a equipe de Carlos Ischia reagiu, e Figueroa igualou aos 24, enquanto Cristian Chávez garantiu o gol da virada, aos 41 minutos.

O San Lorenzo venceu por 3 a 0 o Gimnasia de Jujuy, e complicou ainda mais a situação do adversário, que está em último, com 11 pontos, a cinco rodadas do final da competição. Com gol de Gonzalo Bergessio e dois de Bruno Fornaroli, os visitantes somaram 18 pontos, agora em em 11º.

O Estudiantes, que está nas quartas-de-final da Libertadores e encara o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Defensor Sporting, confirmou a boa fase com uma goleada de 5 a 1 sobre o Independiente, neste domingo, e agora está em 5º, com 20 pontos, a oito do líder Lanús.

Confira os resultados da 14ª rodada do Clausura:

Sexta, 15/maio
Argentinos Juniors 2 x 4 Godoy Cruz
Lanús 2 x 1 Rosario Central

Sábado, 16/maio
Huracán 4 x 0 River Plate
Newell´s Old Boys 1×1 Banfield Coloso
Gimnasia La Plata 3×1 Vélez Sarsfield
Tigre 2 x 1 Colón

Domingo, 17/maio
Boca Juniors 2×1 Arsenal
Racing Club 1 x 2 San Martín
Independiente 1 x 5 Estudiantes
Gimnasia de Jujuy 0 x 3 San Lorenzo

Clique aqui e confira resultados e classificação do Argentino.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo