Argentina

Vélez priorizará Libertadores, confirma treinador

Assim como no primeiro semestre do ano passado, o Vélez Sarsfield deve priorizar a Copa Libertadores da América, onde tenta obter o seu segundo título na história. Pelo menos na cabeça de Ricardo Gareca, que em entrevista coletiva nesta terça-feira destacou que o Clausura não é a prioridade para a equipe de Liniers nestes primeiros seis meses de 2011.

“Queremos dar mais importância a Libertadores. A ideia é adquirir uma base para não ter ficar mudando o esquema de jogo e ir nos adaptando nas diferentes circunstancias. Queremos ainda passar uma tranquilidade ao torcedor, pois mantemos o mesmo nível de jogo, apesar das saídas de Cristaldo e Somoza”, destacou o comandante.

O Vélez Sarsfield estreia no Torneio Clausura no próximo dia 11, contra o Independiente, possivelmente outra equipe que deve priorizar a Libertadores, caso conquiste a vaga nesta terça-feira, contra o Deportivo Quito, no Equador (primeiro jogo foi 2 a 0, em Buenos Aires). Na Libertadores, o time estréia no dia 15, contra o Caracas, em Buenos Aires.

A respeito do Clausura, Ricardo Gareca fez questão de colocar um favorito ao título: o Boca Juniors. “Os vejo como principais candidatos ao título. Reforçou muito bem, com jogadores de qualidade e importantes no cenário esportivo”, destacou à rede TyC Sports. (FutebolPortenho.com.br)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo